O Que Esperar da Vida ou Querer da Vida

Vamos falar um pouco sobre o que realmente você quer da sua vida? Já parou para pensar nessa pergunta? Parece algo simples e complexo ao mesmo tempo, de fato não é algo fácil de responder.

Essa pergunta realizei no artigo “O Seu Problema Nem Sempre é o Verdadeiro Problema” e deixei para dedicar um artigo completo para tal pergunta.

Imagino eu, que você já respondeu está pergunta no artigo citado anteriormente. Quero crer que você respondeu, hein.

Então vamos lá!

Você sabia que 95% da população não sabem o que querem de sua vida. Muitas pessoas não sabem de forma clara e específica o querem para si mesmas. Então, muitas esperam algo da vida como a princesa espera o príncipe encantado vir com seu cavalo branco bater em sua porta para se casarem.

Você pode perguntar para seus amigos essa pergunta: “Qual é seu sonho?
Aposto que as respostas que você irá ouvir será:

  • Quero ter um bom emprego;
  • Quero ter uma boa casa;
  • Quero ter uma casa legal;

Ai eu pergunto: “O que é um bom emprego?” Quem diz que hoje o emprego que ele tem não é bom?
Entendeu como o povo faz? Nem eles sabem o que querem!

“Quem não sabe o que procura, não sabe reconhecer quando encontra!”

E por acreditarem nisso, muitas pessoas acabam não fazendo nada para reverter sua situação. Afinal ficar parado na zona de conforto é mais fácil do que se movimentar. Não é verdade?

E não sei se você sabe, mas o nosso cérebro tem a tendência de nos “sabotar” para “poupar energia”, dessa forma ele fará de tudo para você ficar parado. E o pior de tudo que ele colocará grandes justificativas em sua mente para você ficar onde está.

E o que me magoa mais nisso tudo, é que existem muitos cristãos que cruzam os braços e ficam orando a Deus por uma solução em sua vida, e ficam esperando. E com o passar do tempo, culpam a Deus porque Deus não ouvi suas orações.

Deixa eu te lembrar de uma coisa: DEUS FAZ O IMPOSSÍVEL PARA VOCÊ E O POSSÍVEL É VOCÊ QUEM FAZ!

Reflita nesses versículos:

“Quem trabalha tem com o que viver, mas quem só conversa passará necessidade.” Provérbios 14:23

“O preguiçoso encontra dificuldades por toda parte, mas para a pessoa correta a vida não é tão difícil.” Provérbios 15:19

“Se você gastar o seu tempo dormindo, acabará pobre; trabalhe e terá comida com fartura.” Provérbios 20:13

Cuidado meu irmão e minha irmã, reflitam muito nisso… e se pergunte com qual freqüência você vem fazendo a sua parte, ou seja, seu possível?

Se você está fazendo a sua parte, convido você a ir para a próxima fase.

Atenção:
“Você pode estar no caminho errado, crendo que está no caminho certo”.

Todos nós sem excessão temos um propósito dado por Deus em nossa vida, e a chave para termos harmonia, congruência e felicidade plena é descobrir este propósito.
Não vou falar de propósito agora, isso ficará para um outro artigo.

Mas o importante nesse momento é você ter clareza no que você quer para sua vida e não ficar esperando a vida te levar para algum lugar… porque se você ficar esperando, certamente a vida vai te levar para caminhos que você não irá ficar satisfeito. Depois não adianta questionar Deus por suas colheitas.

Nunca se esqueça que Deus deu a mim e a você o livre-arbítrio, dessa forma nós decidimos nossos caminhos, nossas plantações e planos.

Sábio é aquele que “Consagra ao SENHOR todas as tuas obras e os teus planos serão bem-sucedidos.” Provérbios 16:3

Engenheiro da Computação e Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos. Certificado internacionalmente em Coaching: Executive, Leader As a Coach e Personal & Professional Coaching® reconhecidas pela SBC (Sociedade Brasileira de Coaching), pelo BCI (Behavorial Coaching Institute – EUA) e pelo ICC (International Coaching Council – EUA).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *