Natal – Cuidado com as compras!

O Natal de 2017 está aí, mais uma Natal chegando, e muitas pessoas dizendo nossa: “Como passou rápido!”. É realmente o tempo não para, o tempo não espera você se reorganizar e se estruturar, pelo contrário, ele segue sua jornada dia após dia.

E nesta época do ano, existe um arsenal de estratégias e marketing pelas lojas e empresas. O foco delas é venderem e venderem, afinal elas precisam disso para sobreviverem. Na verdade ninguém esta preocupado se você passou um ano difícil ou complicado, o que eles querem é venderem para você.

Na verdade tanto os comerciantes, como os bancos e operadoras de cartão de crédito, querem que você compre e gaste seu dinheiro, seu décimo terceiro salário e por aí vai.

Afinal, você precisa presentear aquela pessoa que ama, seu marido, sua esposa, seus filhos, seus parentes. Não é verdade? E realmente é isso mesmo que eles querem que você faça.

Mas quem disse que você precisa fazer isso?

Talvez você vai me dizer, nossa Cesar, é tão chato no Natal não dar presentes para as pessoas que amamos da nossa família. Realmente deve ser mesmo, mas o mais chato de tudo, é comprar parcelado no cartão de crédito e passar apuros para pagar e depois ficar pagando o valor mínimo do cartão. Nesse momento você esta decretando e assinando sua falência financeira.

Então meus queridos, este artigo é para você refletir sobre essa data tão importante, que é o Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo; e meditar sobre como você é como pessoa, como tratou seus familiares, e o quanto é grato ao Criador.

Se você está seguindo o O Rico Cristão, certamente esta querendo melhorar sua vida financeira, buscar o equilíbrio, sair das dívidas e alcançar sua liberdade de financeira.

Então, com base nisso, quero deixar aqui o meu presente de reflexão para você:

Aproveite esse momento para meditar e agradecer ao Nosso Senhor, por tudo, apesar das barreiras e dificuldades tenho certeza que você cresceu, e além disso medite:

  • O quanto você vem gastando mensalmente?
  • Esse valor que você gasta é maior do que você ganha?
  • Qual é hoje o seu padrão de vida?
  • Para o próximo ano o quanto você poderia diminuir seu padrão de vida para conseguir mudar seu quadro financeiro?
  • É isso mesmo, você precisa urgente, a partir deste Natal mudar seu Padrão de Vida, isso se você quiser ter um Natal de 2018 diferente.

Continue acompanhando nosso trabalho!

Tenha um Excelente Natal e que Deus, o Todo Poderoso, continue abençoando você e derrubando o dom da prosperidade sobre você e sua família.

 

“Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”. Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: ‘A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel’, que significa ‘Deus conosco’.” Mateus 1:21-23

Engenheiro da Computação e Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos. Certificado internacionalmente em Coaching: Executive, Leader As a Coach e Personal & Professional Coaching® reconhecidas pela SBC (Sociedade Brasileira de Coaching), pelo BCI (Behavorial Coaching Institute – EUA) e pelo ICC (International Coaching Council – EUA).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *