As 12 lições que mais se evidenciaram em 2017 em minha vida

O ano de 2017 foi um ano bem diferente em minha vida, já tinha vivenciado algo parecido, mais não igual como foi em 2017. Poderia dizer que este ano, foi um dos que mais cresci e aprendi!

Neste ano, ficaram evidentes em minha memória 12 lições que Deus mais me mostrou durante várias vezes ao decorrer do ano!

E quero compartilhar elas com você agora, está preparado?

Ah, caso queira ouvir o PodCast deste assunto, Clique Aqui.

Pode ter certeza que umas dessas lições pode mudar o seu Ano de 2018.

1. A Lei da Semeadura

Isso é algo muito verdadeiro, é Bíblico, da uma olhada o que diz em Salmos 126:6

  • ‘Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes.’

Veja Gálatas 6:7

  • ‘Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá.’

Talvez assim como eu, lá no passado, achei que sempre estava fazendo a melhor plantação da minha vida, mas só quando chegou o dia da colheita, foi quando percebi que falhei na plantação. E o mais difícil de tudo, é assumir que falhei!

Mas é necessário, para o crescimento!

2. Sucesso exige mais

Todo mundo quer ter sucesso em sua vida, mas poucos querem pagar o preço. Muitas das vezes a canseira, a preguiça e o excesso de afazeres tudo isso acaba tirando agente do nosso sonho!

E também tem aqueles que ficam sentado, somente orando, esperando o maná cair do céu.Não esqueça que ORAÇÃO sem AÇÃO, não serve de nada!

3. Clareza e objetividade são vitais para prosperidade

Por muitas vezes o meu sonho tanto pessoal como empresarial não estavam claro o suficiente para me deixar focado.

Quando verdadeiramente temos clareza e objetividade, temos foco e força!

Desta forma, defina com clareza seus sonhos e objetivo para o próximo Ano.

4. Persistência e consistência são fundamentais

Este é um dos itens mais importante poderia dizer, quantas vezes não começamos algo em questão de alguns dias já paramos! E não damos continuidade.

Se você de fato quer ter resultado, precisará ser persistente!

Medite:

“Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:13-14

5. Desenvolvimento do Hábito saudável e próspero

Durante ao longo da minha vida, não fui treinado e educado a desenvolver hábitos saudáveis e próspero, este ano de 2017 isso ficou muito evidente para mim. Tive a chance de tomar uma decisão e fazer meu próximo Ano totalmente diferentes nesses 2 quesitos.

E você o que vai fazer?

6. Temos a falsa impressão que controlamos nossos comportamentos

Já faz algum tempo que decidir tirar a bebida alcoólica da minha vida, foi algo que veio de dentro de mim. E após isso, sempre observo os meus comportamentos durante ao longo do dia. Eu não deixo o sistema me vencer, por exemplo: temos pessoas viciadas em jogos de celulares, que não conseguem ter o controle sobre si viram refém desses equipamentos. E o pior que elas falam que estão no controle, se quiser parar elas param. Se você for uma dessas pessoas, te desafio a ficar 1 semana sem jogar no celular, se esse for seu “vício”.

7. Se julgamos donos da razão e da certeza

É difícil assumir que estamos errado, ainda mais em situações na qual você acreditou e brigou por muito tempo afirmando isso a outras pessoas. Deus me mostrou muito sobre esse item neste ano de 2017.
Existem momentos que realmente precisamos assumir que erramos e pedir desculpas, mas antes, precisamos aceitar isso em nós mesmos.

8. Agimos mais pela emoção do que pela razão

Quantas das vezes falamos e fazemos coisas com as pessoas que amamos por questão de emoção. E muitas das vezes se arrependemos e até mesmo magoamos a outra pessoa.
Cuidado com seus comportamentos, as emoções, são umas vilãs para destruir amizades e famílias.

9. Precisamos ter uma plano estratégico para nossa prosperidade, deixar o “ego” de lado

É importante criar uma estratégia financeira para sua vida e para sua aposentadoria. Não deixe para amanhã!
Se alguém tivesse me falado isso aos meus 20 anos, tudo seria diferente, e é por isso que hoje estou aqui falando isso para você. 😉

10. Os fracassos e os erros te levam a descobertas fenomenais

Com minha vida de empreendedor, aprendi muito, cometi várias falhas e erros ao longo da vida. Mas esses são os responsáveis pelo meu crescimento. Deus sabe como nos capacitar para nosso grande propósito de vida. Permita-se e aceite, e aprenda com tudo que você esta vivendo. Não pare, somente continue!

11. Você não um inútil, só não está na área correta

As vezes agente se sente desconectado e até mesmo inútil, mas pode ter certeza, que se você sentiu assim, é porque está no grupo errado.

Qual é seu grupo? E seu talento, você já descobriu?

12. A prosperidade é mais questão de mentalidade e coração do que ter altos salários

Demorou muito em minha vida para descobrir que ser “rico” e alcançar a minha liberdade financeira, não era questão de quanto eu ganhava, e sim é questão sobre minha mentalidade e o propósito do meu coração.

Espero que essas 12 reflexões tragam a você mudança e ação ao próximo ano. Aproveite e comece hoje, fazendo mudanças nas pequenas coisas.

Que Deus te abençoe, e tenha um excelente Ano Novo!

Engenheiro da Computação e Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos. Certificado internacionalmente em Coaching: Executive, Leader As a Coach e Personal & Professional Coaching® reconhecidas pela SBC (Sociedade Brasileira de Coaching), pelo BCI (Behavorial Coaching Institute – EUA) e pelo ICC (International Coaching Council – EUA).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *