A Decisão de Seguir Jesus é Sua!

Hoje muitos religiosos independente de sua religião querem seguir Jesus, não é mesmo?

Mas muitos talvez não tenham tempo, ou se dizem que creem em Deus ou dizem ter Fé. Dizer e decidir há uma diferença enorme. Deus é maravilhoso, Deus deu a mim e a você o livre-arbítrio. Veja o que o site bíblia online fala sobre isso:

“Quando Deus nos criou, ele nos deu livre-arbítrio – poder de escolha. Amar é uma decisão e sem livre-arbítrio não poderíamos amar. Cada pessoa pode escolher amar ou não amar a Deus, obedecer ou não obedecer a Deus. Deus abençoa quem escolhe segui-lo. Quem aceita Jesus como seu salvador terá a vida eterna. Mas quem rejeita Jesus sofrerá as consequências de uma vida sem Deus.
Ao mesmo tempo que nós temos livre-arbítrio, Deus trabalha em tudo para que a sua vontade seja feita. Nós tomamos decisões mas Deus tem a última palavra sobre o que acontece.”

Na passagem de Provérbios 16:9 O coração do homem considera o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.

Sim, eu e você temos o poder da escolha o livre-arbítrio que Deus nos deu está dentro de nós, em nosso coração! Nosso destino é traçado pelas nossas decisões.

E Deus não irá determinar sua decisão, mas Deus irá influenciar na sua escolha. Assim também como o inimigo influencia, quando você não “vigia”. Por esse motivo, se for necessário Deus irá deixar você se quebrar, para que você possa reconhecer que Deus é Deus, e que você decida escolher o caminho de Jesus Cristo. E quando isso ocorrer, Deus irá fazer de ti um novo vaso!

E Deus irá honrar seu reconhecimento e sua decisão, ou seja, sua atitude em escolher o caminho da salvação. Em Mateus 7:7 diz Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.”

Neste trecho diz quando você decidir de verdade buscar a Deus com sua atitude interior que virá do seu coração, você irá encontrar Deus. E Deus te Ama, veja o que diz em Provérbios 8:17 Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão.

A palavra de madrugada não significa que você deve buscar a Deus somente de madrugada, e sim o quanto antes, o mais cedo possível quando for sua hora de decidir encontrar o caminho de Glória. Tudo tem seu tempo!

E quando você decidir de verdade seguir a Deus através do nosso salvador Jesus Cristo, você receberá as bênçãos do nosso Criador. Porque Deus é Fiel!

Ele não é homem para que minta, ou filho do homem para que se arrependa!

Engenheiro da Computação e Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos. Certificado internacionalmente em Coaching: Executive, Leader As a Coach e Personal & Professional Coaching® reconhecidas pela SBC (Sociedade Brasileira de Coaching), pelo BCI (Behavorial Coaching Institute – EUA) e pelo ICC (International Coaching Council – EUA).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *